mascaras

O dia em que deixamos as máscaras

Foi ontem! Dia 22 de abril de 2022 a três dias do 25 de abril: Dia da Liberdade. Ontem, deixamos as máscaras!

Foi épico! Crianças que nunca nos tinham visto como somos!

Deixamos as máscaras confiantes e seguros para os mais pequenos verem. Eu, reticente (internamente), com o que vem por aí mas confiante! Dias melhores virão! Todos precisamos de voltar a sorrir, a ver expressões, a sentirmo-nos uns aos outros.

Os mais pequenos estavam desejosos de perceber como é um mundo sem máscaras. Afinal, quem tem 4 anos há metade da sua vida que via toda a gente de máscara nos locais públicos.

O dia de ontem foi vivido com alegria, satisfação! As crianças da minha sala teciam comentários: "Gosto mais da Sílvia sem máscara! Gosto das tuas pintas! Gosto de ver o teu sorriso!"

As crianças das outras salas sorriam alegremente nos corredores. Uma pequenina correu para mim, abraçou-me e disse entre sorrisos: " A minha professora também tirou a máscara."

Na saída do Colégio, o meu filho também trazia um grande sorriso e disse" Mãe, já tiramos a máscara. A "S" é mesmo linda! Andei todo o dia sem máscara! Brinquei muito, mãe!,..."

Foi, sem dúvida, um dia para comemorar! A máscara roubou-nos muito do conhecimento do outro, da interação, da promoção da linguagem, das expressões faciais,...

Está na altura de recuperar o tempo perdido! Está na altura de sorrir para a vida, um dia de cada vez, porque afinal é mesmo assim que se vive!

Acabo este post com um grande sorriso que dedico a todos e a cada um dos meus pequeninos que merece todos os sorrisos do mundo! Farei com que recebam diariamente todos os que estão em falta :)